Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Comprou online e não recebeu? Confira o passo a passo para resolver a situação

Publicado por Enviar Soluções
há 6 anos

Em janeiro passado, publicamos artigo sobre um frequente problema no e-commerce: produtos comprados nas lojas virtuais que não são entregues na data prometida, inclusive nos casos em que o consumidor paga por um frete mais caro para entrega programada.

Em situações como essa, conhecidas como descumprimento de oferta, o consumidor, de acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, tem algumas escolhas a seu favor: (i) exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; (ii) aceitar outro produto equivalente ou (iii) exigir a restituição da quantia paga, inclusive frete, com correção monetária e perdas e danos, se for o caso.

Essas alternativas também são válidas quando o produto é entregue incompleto ou diferente do anunciado. Se você foi vítima de algumas destas circunstâncias, confira como proceder para reclamar seus direitos:

1. Reúna provas

O primeiro passo é guardar o registro da compra realizada com a indicação do prazo de entrega. Você pode arquivar o e-mail enviado pela loja e ainda salvar ou imprimir a tela do site com o pedido. O mesmo deve ser feito com o comprovante de pagamento e/ou nota fiscal.

-> Leia Completo...


🏢 Precisando de Busca de Bens? Fale com a Enviar Soluções

📰 Veja também:

➡️ Plataforma OABJuris possibilita busca por jurisprudência em banco nacional integrado

................................................................................................

-> Kit Jurídico 2021 mais de 4.137 modelos de Petições Profissionais - Modelos de Petições verdadeiramente Atualizados

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33233
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/591709507

Informações relacionadas

Professor Rafael Siqueira, Advogado
Modeloshá 8 anos

Modelo de ação indenizatória de produto não entregue

Rodrigo Costa Advogados, Advogado
Artigoshá 4 anos

Comprei pela internet e o produto não chegou. O que fazer?

Felipe Neri Horwath Almeida, Estudante de Direito
Artigoshá 10 anos

Compras pela internet: conheça os seus direitos

Ação de Danos Materiais e Morais em Face da Não Entrega de Compras On Line

Heberson Moraes, Advogado
Artigoshá 6 anos

Comprou e ainda não recebeu seus produtos? Seus direitos de consumidor devem ser garantidos.

44 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

No ano passado fiz uma compra pela internet em uma loja conhecida (prefiro não revelar), meu produto não foi entregue, entrei no procom, logo em seguida a loja cancelou a minha compra, entrei com um processo nas pequenas causas, indignada com o Cancelamento da compra, pois ja estava paga, o Juiz julgou e concluiu que não sofri algum dano, isso é procedimento normal, e que a unica coisa que a Loja tem que fazer é me devolver o dinheiro pago... Agora lhe pergunto como confiar na compra via online? continuar lendo

Boa tarde dia! 27/08/2021 fiz a compra de um teclado arranjador yamaha psr sx600 em uma loja por nome de Musicais Eireli. site www.musicaiseireli.com.br Antes de fazer o pagamento conversei com a pessoa que se passava por vendedor, que me garantiu que estava tudo certo, que era só fazer o pagamento. O pagamento foi feito via boleto do banco santander. que depois me falou que estava tudo certo e que iria me caminhar a nota fiscal no mesmo momento só que não mandou, comecei a cobrar e fui percebendo que ele não estava mais tão interessado resolver a questão da venda. e agora já não me responde mais.
e agora nem sei o que fazer e por onde começar. continuar lendo

Atenção tem uma loja chamada "ELETRO SHENI" nao comprem lá, é golpe comprei um frigobar e eles sumiram.obs:paguei no boleto . continuar lendo

Comprei um brinquedo anunciado pela Boom.
O prazo de entrega era de 4 a 6 semanas que já passaram.
Eles continuam anunciando no face.
Como fazer para que ni guem mais caia nesta falcatrua? continuar lendo

Uma sandália havaianas que eu comprei até agora não recebi continuar lendo

Queria saber como faço pra recuperar o meu dinheiro continuar lendo