Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Plataforma OABJuris possibilita busca por jurisprudência em banco nacional integrado

Publicado por Enviar Soluções
há 3 anos

Lançada em 2018, a OABJuris é mais uma plataforma criada pela OAB para facilitar o dia a dia da profissão. A ferramenta de inteligência artificial permite a busca por jurisprudência em um banco nacional integrado. Além de gratuita, a OABJuris oferece diversas funcionalidades como a possibilidade de ordenar os resultados por relevância e permitir a filtragem dos resultados desejados por tribunal, relator, ramo do direito e data.

Para utilizar a ferramenta, basta estar regularmente inscrito na OAB e se cadastrar no site jurisprudencia.oab.org.br. Além da pesquisa de jurisprudência, a OABJuris permite destacar resultados como favoritos, criar pastas para organização, receber precedentes de temas semelhantes, copiar e baixar ementas.

A busca pode ser realizada por termos ou expressões de interesse que possam significar partes relevantes de documentos para pesquisas jurídicas. O sistema abarca palavras-chave e também o contexto semântico do termo inserido. Com o tempo de pesquisa reduzido, a advocacia pode se dedicar mais tempo a atividades estratégicas e contato com o cliente, aumentando a produtividade.

(Fonte: OAB-PR)


📰 Veja também:

➡️ STF assegura prerrogativa da advocacia de suspender prazos processuais

................................................................................................

-> Kit Jurídico 2020 mais de 4.137 modelos de Petições Profissionais - Modelos de Petições verdadeiramente Atualizados

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6047
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plataforma-oabjuris-possibilita-busca-por-jurisprudencia-em-banco-nacional-integrado/1192432739

Informações relacionadas

Wendel Lamarthe Nobre Gomes, Advogado
Modeloshá 2 anos

Contestação em Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável para impugnar o seu reconhecimento

NELSON ALVES , Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo]contrarrazões de recurso inominado

Guilherme Nascimento Neto, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] RT- rescisão indireta, pedidos: tutela de urgência, anotação/baixa e devolução da CTPS, verbas rescisórias, dano moral, etc.

Camille Farias, Advogado
Artigoshá 5 anos

7 Dicas para um advogado recém formado conquistar clientes!

Luis Fernando Kemp, Advogado
Modeloshá 3 anos

Impugnação a penhora valores existentes em conta corrente oriundos de aposentadoria

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não há opção para realizar cadastro. Como faço? continuar lendo

ACESSO UNIVERSAL À JURISPRUDÊNCIA ATUALIZADA FAVORECE A ADVOCACIA E A AGILIZAÇÃO DA JUSTIÇA - Gostaria que a jurisprudência atualizada proporcionada pela OABJuris aos advogados, seja também acessável sem restrições aos principais interessados (seus clientes atuais e futuros). Como forma de agilização das causas e economia processual, eis que os interesses dos advogados, clientes e da própria Justiça, são os mesmos. Além disso, com a ferramenta do Google hoje universalmente disponível, cada dia mais cidadãos tem absoluta necessidade de aprimorar seus conhecimentos jurídicos e de Direito - sem prejuízo algum à advocacia (ao contrário), que detém as prerrogativas e monopólio de constituição nos processos judiciais. continuar lendo

não há como abrir a página para cadastramento, aliás já denunciadas por vários outros colegas. continuar lendo

Amigos: lamenta-se que a nossa própria instituição (OAB) permita (e veicule em seu site oficial) uma ferramenta que "se apresenta" como disponível para os advogados inscritos , bastando o preenchimento do cadastro respectivo, e, que, na prática, não se consiga abrir a página destinada a tal cadastro.

É uma brincadeira para com a classe ou é verdade mesmo ?

FERNANDO JOSÉ GONÇALVES - OAB/SP - 61.666 - continuar lendo