Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Recesso: "Medo de abrir geladeira e encontrar advogado", brinca juíza

Publicado por Enviar Soluções
há 2 anos


Na última semana, a juíza de Direito Caroline Bündchen Felisbino Teixeira causou polêmica ao fazer um postagem no Twitter. A magistrada escreveu: "Medo de abrir a geladeira e encontrar advogado precisando de atendimento antes do recesso..." Após a repercussão negativa, veio a público pedir desculpa.

Logo depois da publicação de Caroline, um usuário a respondeu:

"Internalize o seguinte: quem precisa de atendimento não é o advogado, é a parte. A gente odeia despachar (até porque somos mal recebidos 99% das vezes). Infelizmente muitos juízes assinam petição do escritório do amigo para comprovar prática. Se advogassem um ano, entenderiam."

Ato contínuo, a OAB subseção Joinville emitiu uma nota de repúdio:

"A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Joinville (OAB Joinville) repudia veementemente a publicação feita pela juíza de direito Dra. Caroline Bundchen Felisbino Teixeira no dia 15 de dezembro de 2021 em seu Twitter.

Na publicação a magistrada falta com respeito com os advogados que buscam atendimento nas varas judiciais. A publicação, ainda que fora do expediente forense, claramente extrapola os limites constitucionais de liberdade de expressão e viola o dever de urbanidade imposto pela legislação brasileira aos magistrados.

A banalização das demandas judiciais e dos profissionais que buscam atendimento é inadmissível, sobretudo, quando vinda de um servidor público cuja obrigação primordial é exatamente servir ao público."

Diante da repercussão negativa, a juíza voltou às redes sociais para fazer um pedido público de desculpas.

"A postagem, feita na noite de quarta-feira, tinha o intuito apenas de fazer uma brincadeira com o corre-corre que é para todos os profissionais do direito a última semana de trabalho antes do recesso, especialmente para aqueles que atendem e buscam atendimento."

Por fim, reafirmou seu respeito por todos os profissionais da advocacia.

Imagem ReproduoRedes sociais

(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

https://www.migalhas.com.br/quentes/356963/recesso--medo-de-abrir-geladeiraeencontrar-advogado--br...

(Fonte: Migalhas)


Precisando de Cálculos Trabalhistas? Fale com a Enviar Soluções!

📰 Veja também:

➡️Justiça mantém decisão que limitou valor da anuidade da OAB em R$ 500

................................................................................................

🔥 Curso de Atualização em Processo Civil - Com os melhores processualistas do país - 100% online!

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações341
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recesso-medo-de-abrir-geladeira-e-encontrar-advogado-brinca-juiza/1347088491

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Em final de ano, seria mais fácil encontrar o Roberto Carlos na geladeira! [risos] continuar lendo

Não houve nada de mais na brincadeira, achei até um pouco engraçado, mas não tiro a razão daqueles que sentiram-se ofendido com a publicação, já que, em meio aos transtornos causados pela pandemia passam por problemas, principalmente tratando-se de atendimento presencial. Muito legal da parte dela fazer uma retratação. continuar lendo

Realmente o sistema do judiciário e a própria OAB devem estar sem defeitos ou problemas para ficarem se preocupando com postagem no twitter. continuar lendo

Parabéns a esta Juíza pela humildade de se desculpar por um simples brincadeira. continuar lendo