Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Buraco em rua gera indenização de R$ 5 mil para morador por danos materiais

Publicado por Enviar Soluções
há 6 anos


O Tribunal de Justiça condenou o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) a indenizar um morador por conta de um buraco ocasionado por vazamento de água em frente à sua residência. Ele deverá receber R$ 5 mil a título de danos morais.

De acordo com o TJ/SP, ainda cabe recurso às instâncias superiores - recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou recurso extraordinário, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o morador, o problema começou quando o buraco surgiu e ele notificou a companhia, pois o defeito dificultava a saída do seu carro da garagem.

No entanto, mesmo após a visita de um funcionário da concessionária, nada foi feito. E, só depois de o veículo ser danificado por conta do buraco e o morador entrar com a ação judicial, os reparos foram realizados.

Para o desembargador Fernão Borba Franco, a demora da empresa em resolver o problema caracteriza omissão passível de indenização. De acordo com o TJ, a votação foi unânime.

Em nota, o DAE de Bauru afirmou que ainda não foi intimado da decisao do Tribunal de Justiça de São Paulo e que quando isso ocorrer, irá verificar a possibilidade de recurso.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

(Por G1 Bauru e Marília / Fonte: g1 globo)

________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

1) Salário significativo não impede concessão de gratuidade de Justiça, entende TJDF

2) Justiça suspende documentos e bloqueia cartões de crédito de devedor que tinha vida de luxo

3) Comprou online e não recebeu? Confira o passo a passo par resolver a situação

_________________________________________________

PEÇAS RECURSAIS CÍVEIS - Todos os Recursos + Praticidade e Confiança na hora de redigir suas argumentações - CONFIRA!!
KIT JURÍDICO 7 EM 1 - Modelos de Petições e Teses Jurídicas - Restituição do ICMS sobre as Contas de Luz, Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS, Revisão da Vida Toda e muito mais!

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações469
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/buraco-em-rua-gera-indenizacao-de-r-5-mil-para-morador-por-danos-materiais/601822662

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)