Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Advogada algemada em audiência vence causa

Publicado por Enviar Soluções
há 6 anos


Nesta terça-feira, 18, a advogada Valéria dos Santos, que foi algemada durante audiência no 3º JEC de Duque de Caxias/RJ na última semana, venceu ação relativa à cobrança indevida imposta por empresa de telefonia a uma consumidora.

No último dia 10, durante audiência para tratar do caso, a advogada foi algemada e retirada da sala após uma confusão com juíza leiga. No dia seguinte, 11, o juiz titular do 3º JEC, Luiz Alfredo Carvalho Junior, anulou a audiência em que ocorreu a confusão e a redesignou para esta terça-feira.

Ao julgar o caso relativo à cobrança, o magistrado determinou que a operadora de telefonia pague indenização, no valor de R$ 1,4 mil, por danos morais, e restitua valores à consumidora, patrocinada na causa por Valéria.

Apesar da decisão favorável, o valor foi considerado baixo pela cliente de Valéria, que terá dez dias para recorrer da decisão.

Confusão

Durante audiência realizada no último dia 10, a advogada pediu para acessar e impugnar pontos da contestação da operadora. No entanto, foi informada pela juíza leiga de que a audiência já havia sido encerrada.

Segundo a OAB/RJ, a juíza leiga teria solicitado que a advogada aguardasse fora da sala, mas, como ela insistiu em permanecer até a chegada de um representante da OAB, a polícia foi chamada para forçá-la a se retirar. O momento em que a advogada foi algemada e retirada da sala de audiência foi gravado.

A Comissão de Prerrogativa da OAB teria sido avisada do ocorrido por meio de grupo de plantão de prerrogativas no Whatsapp. Nos vídeos, é possível ver a advogada sentada à mesa de audiências requerendo a presença de delegado da Ordem, e a solicitação para que ela aguardasse do lado de fora da sala de audiência. O vídeo mostra a advogada algemada, sentada no chão da sala de audiências, cercada por policiais, afirmando que só queria exercer “o direito de trabalhar”.

Ainda de acordo com a Ordem, um delegado da seccional, enviado pela 2ª subseção, se deslocou ao local e acompanhou o caso, tendo solicitado a retirada das algemas, o que foi atendido. "Nada justifica o tratamento dado à colega, que denota somente a crescente criminalização de nossa classe. Iremos atrás de todos os que perpetraram esse flagrante abuso de autoridade. Juntos somos fortes”, afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira.

Um dia após a confusão, o juiz titular do 3º JEC de Duque de Caxias redesignou a audiência para essa terça-feira.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

(Fonte: Migalhas)

________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

1) TJ-RJ afasta súmula do"mero aborrecimento"e concede indenização

2) Direitos Ilusórios: enganos comuns sobre os direitos do consumidor - Por Carlos Rangel

3) Compra de Carro com Isenção - ICMS só será concedido a cada 4 anos na compra de carro para PCD

_________________________________________________

GUIA USUCAPIÃO 2018 - Entenda todos os requisitos de todas as espécies do Usucapião! Confira!!
CURSO PRÁTICO PJE - APRENDA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SOBRE O PJE NO CONFORNTO DA SUA CASA OU NO SEU ESCRITÓRIO!!CONFIRA!!
  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10064
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-algemada-em-audiencia-vence-causa/627807189

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns para a Advogada . fica aqui a minha indignação a Juíza e aos policiais que algemaram uma trabalhadora. E os marginais que ficam livres..soltos por estas mesmas juízas que mandam prender trabalhadores..Inversão de valores e abuso de poder.. continuar lendo

"Juíza leiga" não é juíza. Tem que processar o Estado, por danos morais e, pessoalmente, essa idiota, por abuso de autoridade. A Ordem dos Advogados do Brasil e a Dr.ª Valéria dos Santos têm lançar mão de todos os meios legais para punir esse absurdo que atentou contra todos nós, os advogados, e contra a cidadania. É um absurdo, em pleno século XXI, ainda se falar no Brasil em "juiz leigo" e – o pior de tudo – abusado e arbitrário! "Juíza leiga"!... Que diabo é isso? continuar lendo

Deus é fiel fes justiça continuar lendo

Foi realmente surreal, aquilo. E a juíza? Continua sendo juíza??? não deveria!!! continuar lendo

Nunca foi juíza. Ela é juíza leiga, algo como uma aspirante à juíza, que atua em causas de pouca complexidade e de baixo valor. continuar lendo

É, mesmo, Renan. Tinha me esquecido deste "pequeno" detalhe. Obrigada. Aliás, existe isso?
Pq todos pensam q, numa audiência de conciliação, tem um juiz e não é verdade. É um leigo - e põe leigo nisso - q vai "tentar" conciliar antes do processo realmente dar prosseguimento.

Passei por essa "leiguice" (licença poética...), onde o tal se esqueceu de q a autora da causa era EU!!! Pode uma coisa dessa??? Isto foi em 2010. Muita irresponsabilidade continuar lendo