Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Empresa de transporte deve indenizar por queda de passageira em ônibus

Publicado por Enviar Soluções
há 5 anos


Os desembargadores da 2ª Câmara Cível, por unanimidade, negaram provimento aos recursos interpostos por E. de. O.S. e uma empresa de transporte urbano. Em primeiro grau, a autora teve parcial provimento no processo e deverá ser indenizada em R$ 3.000,00 por dano moral.

Consta nos autos que, no dia 8 de março de 2012, a apelante ia para casa de seu filho, no ônibus coletivo de propriedade da ré, quando o veículo parou no Terminal Nova Bahia e, antes que a passageira descesse, o motorista deu ré repentinamente, sem se atentar que a passageira ainda não havia descido. Por consequência, a passageira se desequilibrou, caiu e foi arremessada para a lateral do ônibus, o que lhe causou várias lesões no joelho esquerdo.

Por achar o valor da sentença de primeiro grau insuficiente, a autora entrou com o pedido de majoração. No entanto, a viação apelada também recorreu e alegou ausência de provas do acidente, culpa exclusiva da autora, e solicita exclusão dos danos morais e dedução do seguro obrigatório.

O relator do processo, Des. Julizar Barbosa Trindade, manteve a decisão de 1º Grau. Sobre o apelo da empresa de ônibus, o desembargador considerou que restou comprovado, tanto por prova documental quanto pela testemunhal, e para o abatimento do montante da indenização referente ao valor do seguro obrigatório recebido pela apelada também julgou improcedente, pois se trata de danos morais, de forma que não se aplica a dedução.

Referente a majoração do dano moral para a autora, o relator também negou provimento. “Atentando a esses fatores, a quantia fixada pelo Juízo a quo de R$

3.000,00 (três mil reais) mostra-se adequada e atinge suas finalidades, quais sejam, servir de exemplo para o causador do dano não reincidir na prática indevida e proporcionar à vítima satisfação na justa medida do abalo sofrido”.

(Fonte: TJ-MS)


📃 Busca de Bens? Fale com a Enviar Soluções Burocráticas

📰 Veja também:

➡️ Teoria do desvio produtivo é aplicada para fixar dano moral para trabalhador

➡️ Atraso no recolhimento do FGTS e do INSS não caracteriza dano moral

...............................................................................................................................

-> Petições de Trânsito 2019 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 500 Modelos de Recursos de Trânsito + 4 Bônus Exclusivos

-> Guia Carro Livre de Imposto - Aprenda na Prática como comprar Carro Zero KM com até 30% de Desconto

  • Sobre o autorLogística Jurídica Inteligente
  • Publicações1372
  • Seguidores487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações206
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-transporte-deve-indenizar-por-queda-de-passageira-em-onibus/743864022

Informações relacionadas

Âmbito Jurídico
Notíciashá 7 anos

Passageira de ônibus coletivo que sofreu queda dentro do veículo será indenizada

Jhéssika Karollyne, Bacharel em Direito
Modeloshá 4 anos

Petição Inicial: Ação de reparação de danos materiais e morais: acidente de trânsito. Endereço do réu desconhecido

Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
Notíciashá 4 meses

O acordo que reduziu mais de 400 mil reais de um financiamento imobiliário

Wellington de Marchi, Advogado
Notíciashá 3 anos

Empresa deve indenizar passageira que teve lesões após queda em ônibus

Luiz César Marinho Falcão Neto , Advogado
Notíciasano passado

Empresa de transporte deve indenizar passageira que se acidentou em ônibus.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)